martins em pauta

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Exclusivo: DEM de Cláudia Regina pode anunciar apoio a Tião até quarta-feira, 27

Segunda, 25 de julho de 2016

Acordo político está "encaminhado" e depende apenas de “sim” do senador José Agripino para ser anunciado de público

“A mulher vem aí...”. Foi com essa frase, que o locutor encerrou a convenção do PSDB de Mossoró, neste sábado, 23. Uma frase enigmática, mas que o Blog logo conseguiu decifrar.

A “mulher” citada na locução é a ex-prefeita Cláudia Regina, do DEM. Até a próxima quarta-feira, 27, o Partido Democrata poderá anunciar apoio à candidatura a prefeito de Tião Couto.

A aliança vem sendo costurada, em Brasília, entre líderes do PSDB, como o deputado Rogério Marinho, e representantes do PR, com o senador José Agripino, presidente nacional do DEM.

_ Falta apenas o “sim” de Agripino _, declarou ao Blog, um dos interlocutores do acordo político. A princípio, o Partido Democrata presidido em Mossoró por Cláudia Regina iria apoiar a candidata Rosalba Ciarlini, do PP.

Ocorre, porém, que o clima político, entre Rosalba e o líder do Democrata, José Agripino, azedaram desde as eleições estaduais de 2012. Naquele ano, então governadora e filiada ao DEM, Rosalba teve a legenda negada para que pudesse disputar a reeleição para o governo. 

Cláudia, à época, votou pelo apoio do DEM ao então candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, que viria a perder a disputa eleitoral para Robinson Faria, do PSD. 

Agora, a presença dela e de Agripino, no palanque de Rosalba, não é bem digerida pela candidata e sua militância. Dessa forma, o caminho para a ex-prefeita Cláudia e seu partido desembarcarem na coligação tiãonista parece ser mesmo uma questão de (pouco) tempo.


POR GUTEMBERG MOURA

Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643