martins em pauta

sexta-feira, 13 de maio de 2016


Sexta, 13 de Maio de 2016 


O Condomínio Residencial Veronique, diante do atual quadro de aumento da criminalidade em Mossoró resolveu investir pesado em segurança. Localizado à Rodovia RN 015 que liga Mossoró à cidade de Baraúna, o empreendimento tem uma área de 14 hectares, conta hoje com cerca de 300 moradias habitadas e tem um fluxo contínuo de prestadores de serviços, visitantes e moradores.

Cientes do cenário de violência de nossa cidade, a administração resolveu conjuntamente com os moradores implementar medidas que visam impedir assaltos e furtos nos seus arredores. Para tanto, investiram em monitoramento interno e externo com a colocação de cabo microfônico em seus muros, o que deve impedir que bandidos tentem invadir sem ser identificados rapidamente. Ao mesmo tempo, foram instalados sistemas de câmeras de longo alcance nos muros que conseguem varrer uma área de 2 km ao seu redor, o que proporciona a imediata localização de possíveis invasores externos. As entradas do condomínio também são monitoradas por câmeras de todas as partes, registrando todo e qualquer acesso. As gaiolas de isolamento implantadas também permitem a identificação dos visitantes com mais segurança, impedindo, desta forma, que pessoas mal intencionadas entrem sem ser registradas.

Além do monitoramento, o condomínio ainda conta com segurança armada e motorizada que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando aos moradores a devida tranquilidade no que tange à vigilância de seus lares. Para o administrador do condomínio, Erison Natecio, o investimento reflete a vontade dos moradores de viverem em um lugar seguro.

“Nosso condomínio conta hoje com um sistema de monitoramento interno e externo, inclusive auxiliado por um cabo instalado nos muros que detecta qualquer tentativa de violação, e ainda contratamos o serviço de vigilância armada e motorizada para fazer frente ao cenário de violência em nossa cidade. Nossa expectativa é garantir aos moradores a tranquilidade necessária para criar nossas famílias em um ambiente seguro”.

Os moradores, dentre eles vários agentes da polícia militar e civil, aprovam as medidas de segurança. Para o morador João Batista do Nascimento, os investimentos são necessários:

“A insegurança está por toda cidade. Nossas famílias merecem a tranquilidade de morar em um lugar seguro e por isso acho necessário o investimento. ”

Fonte: Portal 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643