Quarta, 15 de Junho de 2016

Um preso tido como de confiança que ajudava nos serviços internos, identificado como Daniel da Silva Flor, disse que pagou 2 mil reais a um agente penitenciário para ter sua fuga facilatada no Centro de Detenção Provisória CDP de Potengi, na zona Norte de Natal.
A fuga ocorreu no dia 18 de maio desse ano e segundo o detento que foi recapturado neste domingo 12 de junho, a metade do valor foi feito através de transferência de uma conta bancária e o restante pago em mãos a o Agente Penitenciário.
A revelação foi feita durante interrogatório do preso, à direção da Unidade Prisional, onde foi gravado um vídeo sobre a confissão do detento. Ele disse também que além de pagar propina para fugir, ainda comprou drogas para o agente penitenciário.
O Secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino informou que o agente foi afastado por dois meses enquanto transcorre a sidicância e o vídeo será anexado ao processo que o mesmo responderá.
Ainda de acordo com o secretário se for comprovado o envolvimento do agente penitenciário na fuga do detento, ele será responsabilizado administrativamente e criminalmente.
Wallber enfatizou que a Sejuc não admite corrupção no sistema e garante que 99% dos agentes penitenciários são homens e mulheres que desempenham com honestidade e honradez suas funções e considera a atitude do agente supostamente envolvido como um caso isolado.
"Quem faz acordo com bandido é considerado bandido também e o estado do Rio Grande do Norte e seu povo merecem respeito, e iremos cobrar essa respeitabilidade”, acrescentou o secretário.
* Com informações G1RN
Fonte: O Câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário