martins em pauta

domingo, 22 de maio de 2016

Pau dos Ferros=Agentes encontram "alambique artesanal" em presídio do RN

Domingo, 22 de maio de 2016

Material foi encontrado durante revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros. Também foram achados celulares, droga e facas artesanais.


Do G1 RN
Alambique artesanal foi encontrado durante uma revista de rotina (Foto: Divulgação/Sejuc)

Agentes penitenciários, com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista de rotina no Complexo Penal de Pau dos Ferros nesta sexta-feira (20) e encontraram um "alambique artesanal". O material estava dentro de uma das 16 celas revistadas na unidade. Também foram encontrados celulares, facas artesanais, e uma pequena quantidade de maconha.

A revista aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). "Encontramos drogas, celulares e armas artesanais, além desse alambique artesanal que os presos usavam para fabricar cachaça", disse Francisco Caio Arnaud Sampaio, diretor da unidade.

O "alambique artesanal" funcionava improvisado com um galão de água mineral de vinte litros, fios e uma garrafa pet. "Já tinha cachaça produzida por eles na garrafa", informou o diretor.

O Complexo Penal de Pau dos Ferros abriga presos dos regimes fechado e semiaberto e conta hoje com 160 detentos. A capacidade é de 80 presos.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643