martins em pauta

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Portal G1 - Agentes acham túnel de 30m e evitam fuga em massa no Seridó potiguar

Quinta, 26 de maio de 2016


Revista foi feita na manhã desta quinta (26) no 'Pereirão', em Caicó. 
Além da escavação, foram encontrados aparelhos celulares, facas e drogas. 
Um túnel de 30 metros de extensão foi descoberto na manhã desta quinta-feira (26) dentro da Ala B da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o 'Pereirão', em Caicó, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a fuga estaria planejada para acontecer ainda nesta quinta. O Pereirão possui atualmente 280 detentos. 

“Acreditamos que a fuga estava planejada para acontecer ainda nesta quinta ou sexta-feira. Faltava uns cinco metros para a escavação passar por baixo do muro e chegar do lado de fora”, afirmou Zemilton Silva, diretor da Coape. 

A revista, ainda de acordo com o diretor, foi iniciada por volta das 8h30. Celulares, facas artesanais e drogas foram encontrados. 

Intervenções 
A revista realizada nesta manhã em Caicó faz parte de uma série de intervenções coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ordem é intensificar as revistas nos presídios do estado, trabalho que começou ainda na semana passada. "O objetivo é evitar qualquer possibilidade de fuga e reprimir a entrada de objetos proibidos nas unidades. "Impedir que os presos tenham acesso a telefones celulares, por exemplo, é evitar que crimes aconteçam. Também é nossa responsabilidade contribuir efetivamente com a segurança pública da população", afirmou o secretário Wallber Virgolino 

No último dia 20, agentes penitenciários com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista no Complexo Penal de Pau dos Ferros, na região Oeste, e encontraram um alambique artesanal. O material estava dentro de uma das 16 celas da unidade. Também foram encontrados vários telefones celulares, facas artesanais e uma pequena quantidade de maconha.


Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643