martins em pauta

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cubano do Mais Médicos está sumido há mais de 40 dias no RN


Quarta, 17 de fevereiro de 2016

Na foto, o prefeito de Luís Gomes, Francisco Tadeu
Nunes, com o médico Osmel Alberto Martinez
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Luís Gomes)

Osmel Alberto Martinez Estupinan atuava no município de Luís Gomes. 
Segundo a PF, ele deixou o país no dia 10 de janeiro.

Um médico cubano que atuava no programa Mais Médicos no município de Luís Gomes, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está sumido há mais de 40 dias. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça da comarca, Emanuel Dayan. O contrato do médico Osmel Alberto Martinez Estupinan começou em dezembro de 2013 e tem validade até dezembro de 2016.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Gomes, Osmael Alberto não pediu desligamento do programa Mais Médicos. No dia 15 de janeiro deste ano a prefeitura comunicou à comissão estadual do programa a ausência do médico.

Amigos do médico disseram ao promotor de Justiça Emanuel Dayan que o cubano pretendia deixar o país rumo aos Estados Unidos. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal e confirmou que Osmael Alberto deixou o Brasil no dia 10 de janeiro, por Recife, em uma aeronave de empresa americana. O destino, porém, não está registrado na PF.

O Ministério da Saúde informou que foi notificado da ausência do médico no dia 25 de janeiro. O Ministério da Saúde informou ainda que vai tentar contactar o médico para saber se ele quer permanecer no programa. Caso não queira permanecer, será desligado do Mais Médicos.

O G1 tentou falar com a coordenação do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, mas as ligações não foram atendidas.



DO G-1/ J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643