martins em pauta

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Anac homologa Centro de Treinamento da TAM em aeroporto

Quarta, 17 de fevereiro de 2016

Aracati


Do G1 Ceará

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou na sexta-feira (12) o Centro de Treinamento da TAM Executiva no aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. No local vai funcionar o centro de manutenção de aeronaves da Latam, a maior companhia aérea do Brasil.

A homologação ocorre dois anos após a data prevista inicialmente para os inícios da atividade, estabelecida para fevereiro de 2014. A nova previsão para o início das operações do centro de manutenção é março deste ano.

Aeroporto fica a menos de 100 quilômetros de Mossoró (Foto: Governo do Ceará)

O empreendimento deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos.

Foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará R$ 36 milhões na ampliação e melhoria da pista de pouso, construção do terminal de passageiros e serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares e no Centro da TAM Aviação Executiva.

A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.

Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.

Nota do Blog Carlos Santos – Só para acrescentar à matéria do G1 Ceará: esse aeroporto fica a menos de 100 quilômetros de Mossoró.

O aeroporto mossoroense está com sérias restrições (veja AQUI) para pousos e decolagens, além de não possuir qualquer voo comercial.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643