martins em pauta

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Conselho de Ética aprova processo contra Cunha

Terça, 15 de dezembro de 2015



O Conselho de Ética da Câmara dos deputados votou nesta terça-feira (15) pela admissibilidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Por 11 a 9, deputados aprovaram o texto do relator Marcos Rogério (PDT-RO), que sugeriu o prosseguimento da ação contra Cunha, acusado de mentir na CPI da Petrobras ao dizer que não mantinha contas no exterior. O peemedebista também é suspeito de receber propina no esquema da Lava Jato.

Com a aceitação do parecer, o Conselho agora analisará as evidências contra Cunha. O processo deve se estender até 2016 e pode resultar na cassação do mandato do presidente da Câmara. Cunha tem 10 dias para apresentar sua defesa.

Polêmica

Pouco antes, o Conselho havia rejeitado o pedido de vistas apresentado pelo deputado Genecias Noronha (SD-CE) sobre o parecer do novo relator do caso Cunha, deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Aliados de Cunha já disseram que pretendem recorrer da decisão à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por entenderem que Marcos Rogério apresentou um novo parecer, e não apenas um complemento em relação ao parecer anterior.

O deputado Sergio Moraes (PTB-RS) afirmou que a direção do conselho tomou “mais uma decisão fora do regimento”.

O deputado Marcos Rogério confirmou seu voto favorável à continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra Cunha.

Isto É



Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643