Segunda, 04 de maio de 2015

Animal marinho recebe tratamento na base do PCCB em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior)
Um filhote de peixe-boi foi encontrado por pescadores na praia do Rosado, em Porto do Mangue-RN na manhã de ontem (28). O animal mede 1,40m, pesa aproximadamente 70 quilos e é macho.
De acordo com o que divulgou o professor Dr. Fávio Lima que é coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), que realiza o monitoramento ambiental na localidade, o mamífero foi atendido ainda no local do encalhe e transportado para a base de recuperação em Areia Branca-RN.
Momentos depois do encalhe, uma equipe de monitores do PCCB realizou monitoramento na área na tentativa de localizar a genitora do peixe-boi para tentar introduzi-lo no seu habitat, o que não foi possível.
PCCB/UERN, executor do PMP da Bacia Potiguar, uma condicionante do IBAMA para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia Potiguar.
Em entrevista exclusiva o coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca detalha sobre o caso de encalhe do animal, recorrente na região de divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
Fonte: a voz de Areia Branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário