martins em pauta

segunda-feira, 30 de março de 2015

Petrobras convida magistrados para turismo “gratuito” no RN

Segunda, 30 de março de 2015

Tutti buonna gente

Estatal pagaria viagem a resort no Rio Grande do Norte; juízes viram ‘falta de bom senso’ em convite


Por Daniel Biasetto (O Globo)

Um convite do Departamento Jurídico da Petrobras para que juízes e desembargadores trabalhistas visitassem instalações da estatal no Rio Grande do Norte causou mal-estar entre alguns magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, no Rio. A presidente do órgão, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, cancelou a programação, que incluía traslados e almoço em restaurantes.

Piscina do Hotel Thermas, onde os magistrados ficariam hospedados, com despesas pagas pela Petrobras (Foto: Canindé Soares)

Também constava entre as atividades previstas uma visita ao Museu do Petróleo e um jantar de confraternização com apresentação cultural. Os convidados ficariam hospedados num resort em Mossoró, de hoje a 1º de abril. Todas as despesas seriam pagas pela empresa, que ofereceu dez convites. A comitiva chegaria em Fortaleza, e iria de van até Mossoró.

No último dia 9, o prédio do TRT no Rio foi invadido por 300 operários da Alumini, empresa que atua no Comperj — obra tocada pela Petrobras — e que está em recuperação judicial. Eles cobravam da estatal o atraso dos últimos cinco salários, além de benefícios, totalizando uma dívida de R$ 14 milhões.

Diárias

O preço de uma diária em um quarto individual no hotel escolhido pela Petrobras para acolher os visitantes é de cerca de R$ 240. O GLOBO apurou que ao menos dois juízes criticaram a “falta de bom senso” tanto da estatal como da presidência do TRT pelo momento delicado pelo qual passa a empresa, envolvida em desvios bilionários investigados na Operação Lava-Jato.

No dia 11, um ofício assinado pelo secretário-geral da presidência do TRT determinou o cancelamento da visita. Há 24 TRTs em atividade no país.

Alguns estados, como São Paulo, têm dois. No Rio, o TRT-1 julga apenas as ações referentes aos processos trabalhistas do estado. O Rio Grande do Norte abriga o TRT da 21ª Região.

Veja matéria completa AQUI.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643