martins em pauta

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ibope aponta que 74% dos brasileiros não confiam na presidente Dilma

Quinta, 02 de abril de 2015 

Imagem do Google

Cúpula do governo reage com preocupação a pesquisa Ibope


Por Gerson Camarotti

A nova pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) gerou preocupação entre integrantes do governo por demonstrar que a aprovação da presidente despencou. Há três meses, a mesma pesquisa indicava que 40% aprovavam a presidente. Agora, são 12%.

Embora o levantamento reflita um cenário da semana passada (foi realizado entre 21 e 25 de março), há o reconhecimento de que houve uma forte deterioração da popularidade do governo e da própria Dilma, mesmo após ações do governo para intensificar a comunicação da presidente, por meio de entrevistas, eventos e viagens.

No último dia 18, quando o Datafolha divulgou pesquisa realizada em 15 de março que apontava uma aprovação de 13% e uma rejeição de 62%, a avaliação interna na ocasião atribuiu esse desempenho ao confinamento de Dilma por quase dois meses após a eleição e à paralisia em relação à comunicação da presidente.

Mas, após a pesquisa Ibope, o temor é que o momento negativo seja agravado após eventuais novas manifestações de protesto contra o governo. Antes, havia uma expectativa de que as ações de comunicação surtissem efeito no sentido de esvaziar essas manifestações.


Fonte: www.g1.com.br/ Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643