martins em pauta

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Felipe: “Torço pelo sucesso de Robinson e trabalharei pelos projetos do Estado”

Sexta,13 de fevereiro de 2015 


Deputado do DEM será o novo coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Federal


Por Alex Viana

Futuro coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília, função que desempenhará pelos próximos dois anos, coincidentemente os dois primeiros anos do governo Robinson Faria (PSD), o deputado federal Felipe Maia (DEM) desarma completamente o palanque da campanha eleitoral passada, quando lutou contra a eleição de Robinson, defendendo nas ruas e palanques o nome do candidato do PMDB a governador, o então presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), adversário derrotado por Robinson.

Sobre o governo Robinson Faria, Felipe disse estar cedo para fazer uma avaliação, destacando que, nos pouco mais de 40 dias de gestão, o governo deu apenas os primeiros passos. O deputado democrata disse torcer pelo sucesso do governo Robinson. “São os primeiros passos. Torço pelo sucesso do governo de Robinson Faria e do Rio Grande do Norte”.

COORDENAÇÃO

O deputado federal Felipe deverá ser eleito pelos oito deputados federais – ele incluso – e três senadores do Estado o próximo coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, sucedendo ao ex-deputado federal João Maia (PR). Com papel de articular, em Brasília, as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), tanto as coletivas quanto as individuais, dos onze parlamentares potiguares, o coordenador da bancada não precisa ser necessariamente ligado politicamente aos governos para que o trabalho flua.

No caso de Felipe, ele é oposição ao governo federal e ao governo estadual. Entretanto, o trabalho das emendas é restrito ao Congresso Nacional. É direito do parlamentar, que pode se articular com o governo. A emenda de Felipe, neste ano, por exemplo, foi destinada ao governo do Estado. “Sim, acredito que serei o coordenador da bancada federal. Inclusive por unanimidade”, confirmou Felipe esta manhã.

Filho do senador José Agripino Maia, Felipe nega que o fato de ser da oposição prejudique o trabalho de coordenação. “A bancada é unida e irá trabalhar em conjunto pelo RN. Temos todos nós responsabilidades com o Brasil e o Estado. Vamos trabalhar juntos. A eleição passou e os representantes foram escolhidos para se unir e trabalhar em conjunto com os mesmos propósitos que são os projetos para o RN”, afirmou.

Fonte: www.jornaldehoje.com.br / Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643