martins em pauta

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

“Fazenda da Esperança é um laboratório de homens novos”, diz coordenador estadual

Quinta,12 de fevereiro de 2015 | Caicó




Para Francisco Morais Júnior, coordenador da Fazenda da Esperança de Serra do Mel a Diocese de Caicó não deverá ganhar apenas uma unidade da Fazenda, mas um laboratório de homens novos.

Ele visitou as instalações da Fundação Belo Amor, que funciona em uma área de 200 hectares pertencente a Diocese de Caicó, e que passa a ser uma opção para abrigar a Fazenda da Esperança no Seridó. Ele gostou da estrutura, acredita que dará para iniciar o projeto, mas reconheceu da necessidade de, no futuro melhorar as acomodações para dar um conforto melhor aos internos.

“A Fazenda da Esperança é um útero materno que acolhe e um laboratório de homens novos. A sociedade seridoense está precisando dessa referencia”, ponderou o coordenador em entrevista ao Blog do Marcos Dantas. Júnior destaca ainda que na Fazenda da Esperança não se trabalha apenas a recuperação da droga química, seja ela a maconha, cocaína e o crack, mas principalmente a recuperação de valores, indispensáveis para muitos dos jovens que vem buscar a instituição. “Vem primeiro achando que vai se recuperar das drogas, mas acaba encontrando realmente uma realidade própria dentro de si, um orgulho existencial muito grande, um vazio, uma falta de fé, uma vaidade, e uma auto insuficiência, um desejo de simplesmente alimentar o Eu. Então dentro de uma vida comunitária nós vamos nos conhecendo e trabalhando aqueles que nós entendemos que é os nossos limites, que são eles que nos levam a refugiar nas drogas”, explicou.


Fonte: Marcos Dantas

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643