martins em pauta

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Câmara dos Deputados vai instalar espaço de apoio para vereadores

Quarta,12 de novembro de 2014



Representantes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) estiveram reunidos hoje (12) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para pedir a destinação de um espaço físico no prédio do Congresso para atividades que promovam a integração entre os legislativos municipais e federal. Vereadores da entidade entregaram um projeto baseado no Espaço do Vereador, instalado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Henrique Alves elogiou a iniciativa e encaminhou o projeto à Diretoria-Geral da Câmara para estudo de viabilidade. O Presidente da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, ressaltou a importância do espaço para fortalecer a relação entre vereadores e deputados federais e assegurar um ponto de apoio para os legisladores municipais em Brasília.

A iniciativa tem o apoio da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais e Vereadores, presidida pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Na reunião, os representantes da Abracam convidaram o presidente da Câmara para o 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, que ocorre em Brasília entre os dias 25 e 27 deste mês, e o comunicaram que ele será homenageado durante o evento.



Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643