martins em pauta

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DEM caminha para continuar fora de pleito em Mossoró


Quinta-Feira - 24/04/2014
Eleições suplementares

Do Blog do Tio Colorau

Ontem, em entrevista ao Observador Político (FM 93 e TV Mossoró), o chefe do Cartório Eleitoral da 34ª Zona, Luís Sérgio Monte, foi indagado acerca da possibilidade de substituição de candidaturas. Ele respondeu que no caso da candidata do DEM a situação pode levar para uma impossibilidade de substituição, vez que o registro dela não foi reconhecido.

Pode então existir o entendimento de que não há o que substituir. Mas não é nada conclusivo. Apenas diante do caso concreto é que o juiz eleitoral se pronunciará.

Ao registrar uma candidatura sabidamente fadada ao indeferimento, o diretório do DEM em Mossoró assumiu um alto risco.

Caso o TSE ratifique a decisão do Juiz Eleitoral, que indeferiu de plano o registro da candidata Cláudia Regina, o DEM poderá perder a chance de disputar as eleições suplementares, vez que a substituição também não será possível (caso prevaleça o entendimento acima), pois não houve nem ao menos o reconhecimento do registro. Não há o que substituir.

O DEM, definitivamente, entrou num labirinto difícil de sair. E não adianta culpar a Justiça Eleitoral, a oposição, a imprensa, o Papa Francisco.

A culpa é de quem insistiu em registrar uma candidatura explicitamente inelegível.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643