Adriano Abreu
Moradores e comerciantes localizados em um perímetro de 2 km da Arena terão que se adequar às regras e restrições da Fifa

O assunto foi discutido, na manhã de ontem, durante o “Seminário de Proteção às Marcas” promovido pela Fifa e realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal). O evento contou ainda com a presença de representantes da Prefeitura e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio-RN).
Fonte Tribuna do Norte
Comerciantes e publicitários lotaram o auditório da CDL Natal para ouvir as explicações do líder da equipe de proteção de marcas da Fifa, Auke-Jan Bossenbroek e do representante nacional da Federação, Vicente Rosenfeld.
Desde que Natal foi escolhida como cidade-sede do Mundial, muitas dúvidas permaneciam sem respostas. Ontem, os representantes da Fifa esmiuçaram, com exemplos e dados, o que está estabelecido na Lei nº 12.663 – a Lei Geral da Copa –, publicada em 5 de junho de 2012, e será aplicado durante o Mundial na capital do Estado. Segundo a Lei, as ARCs devem ter o perímetro máximo de dois quilômetros ao redor dos Locais Oficiais de Competição.
De acordo com Auke-Jan Bossenbroek, o encontro serviu para eliminar os boatos alimentados por falsas declarações nos últimos anos. “Existem muitos mitos com relação à utilização das marcas durante a Copa. Os comércios não serão fechados. As pessoas poderão continuar com suas atividades normalmente. O que vamos combater é o marketing de emboscada na ARC”, explicou.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário