martins em pauta

sábado, 22 de março de 2014

Pesquisa nacional revela 330 homicídios somente neste ano no RN


O aumento no número de homicídios no Rio Grande do Norte é apontado pelo atual secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro, como o principal problema do setor no Estado. A declaração foi feita durante a reunião semanal da Câmara de Monitoramento de Homicídios do Tribunal de Justiça do RN realizada ontem, 21, no TJRN.

O objetivo das reuniões é discutir meios para diminuir a incidência de assassinatos no Estado. Esta foi a primeira vez que a Câmara recebeu o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, o general Eliéser Girão Monteiro. A mudança de secretário aconteceu no momento em que o Rio Grande do Norte registra números assustadores com relação à violência.

Neste ano já foram registrados 330 homicídios em todo o Estado. Os números que foram atualizados até o dia 13 deste mês.  No ano passado, foram 1.653 homicídios. "Aos melhores cabem as missões mais difíceis. Que bom que temos essa equipe forte para trabalhar junto o combate à violência nesse Estado", disse o general Eliéser.

Na reunião, o juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Fábio Filgueira, coordenador do grupo, deu as boas-vindas ao novo integrante da Câmara e apresentou os principais assuntos em pauta. O ponto mais debatido no encontro foi a instalação da Divisão de Homicídios. O Ministério Público Estadual está agilizando o processo de doação do prédio em desuso na Rua Apodi, em Natal, para instalação da unidade. "Ainda não sabemos como vai ficar. Teremos uma definição em duas semanas com relação à transferência do prédio e a concessão do Executivo para a convocação de mais agentes civis para compor a Divisão", explica Filgueira.

Uma nova reunião da Câmara de Monitoramento de Homicídios está agendada para quarta-feira, 26, na sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que atualmente funciona na Escola de Governo do RN. Estiveram presentes na reunião representantes da Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB/RN e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).


Fonte : Gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643