martins em pauta

terça-feira, 18 de março de 2014

MARTINS / RN: MENSAGEM DE AGRADECIMENTO.



Em nome da família Gurgel/Amorim, tornamos público o nosso mais sincero e singelo agradecimento, a Câmara de Vereadores de Martins, e em especial ao autor do Projeto de Lei 001/2014, Francisco Avelino de Carvalho (cabecinha), pela sensibilidade em ter instituído oficialmente no que concerne ao poder emanado pelo povo, aos legítimos representantes dele, o nome de Clemente Gurgel de Amorim, ao pórtico que ora está sendo construído na nossa bela Martins.

Lagoa Nova, local que serviu de morada para meu avô, o grande Clesinho, guarda por muito tempo, uma reserva ecológica que era mantida por ele. Inclusive, ganhou notoriedade nacional, quando foi veiculada como matéria no programa Globo Rural, mostrando a diversidade e o louvável trabalho de preservação difundido por ele. A preocupação com a natureza, com a qualidade de vida dos moradores de Lagoa Nova, era um dos basilares defendido por Clemente Gurgel.
Homem simples, de costumes modestos, tinha um amor incomensurável pelo pedaço de terra onde residiu. Onde construiu seu santuário natural.

Não só Lagoa Nova, mas toda Martins, conheceu Sr. Clemente Gurgel, como um homem de caráter ilibado e moral ímpar.
Por estes motivos e outros de notório saber da população, entendemos que justiça foi feita, mesmo “in memorian”, ao homem que tinha prazer em ser martinense. Que tinha orgulho de ter a extraordinária Serra de Martins encravada em seu ser.

Que patenteada fique, a nossa alegria e agradecimento ao Poder Legislativo em homenagear o nome de Clemente Gurgel de Amorim, “Seu Clesinho”, como um dos ícones do amor por Martins.

Nélio Gurgel e família Gurgel/Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643