martins em pauta

sábado, 13 de dezembro de 2014

Areia Branca /RN: Circuito Petrobras de Vela 2014 começa com maratona de eventos na vila-praia de Ponta do Mel

Sábado 13 de dezembro de 2014


Circuito movimentará o litoral de Areia Branca a partir desta terça-feira (Foto: Reprodução) 

A vila-praia de Ponta do Mel, litoral de Areia Branca, sedia neste fim de semana mais uma etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014. O evento, que começa nesta sexta, 12, inclui atividades educativas, culturais e esportivas, além de competições de barco a vela. A programação começa às 18h, com a solenidade de abertura oficial, seguido de palestra sobre segurança de navegação, a cargo da Agência da Capitania dos Portos loção, a partir das 19h.

Neste sábado, 13, segundo dia do evento, às 8h30, haverá competição de atletismo, envolvendo participantes da comunidade. À noite, às 19h, apresentação cultural, e às 19h40, sessão de cinema.

O domingo, 14, às 10h, largada das embarcações para a competição de regatas entre os pescadores. Às 13h, premiações dos vencedores e solenidade de encerramento da programação. 

O Circuito é um evento patrocinado pela Petrobras e realizando em parceria com as prefeituras nos municípios produtores de petróleo e gás natural, como é o caso de Areia Branca, Guamaré, Caiçara do Norte, Macau, Porto do Mangue e Galinhos no estado do Rio Grande do Norte.


Mais uma vez a vila-praia de Ponta do Mel foi escolhida para receber o evento (Foto: Jair Silva) 

De acordo com os organizadores, o evento deste ano terá o mesmo propósito das edições anteriores, que é levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e a interação com os trabalhos marítimos da estatal do petróleo.

A programação deste final de semana, em Ponta do Mel, inclui atividades esportivas e palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde, entre outras atividades. Entre os muitos eventos que fazem parte do circuito, destaque também para as competições esportivas.

Por sugestão do gerente de Esporte do município, César Albuquerque, este ano a categoria feminina terá mais participação nas modalidades esportivas praticadas durante o evento.


Fonte: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643