martins em pauta

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Seminário no Inca no RJ discute novos protocolos para tratamento do câncer

Quarta, 05 de novembro de 2014 


Membro do corpo clínico do COHM participa do evento


Dr. Jorge Moura é membro do corpo clínico do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró

O médico-cirurgião de cabeça e pescoço Jorge Moura, membro do corpo clínico do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), participa de 5 a 7 de novembro, no Rio de Janeiro, de Seminário de Oncologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Em pauta, a troca de experiências e a apresentação de novos protocolos de tratamento de doenças oncológicas. Atualmente, o Centro de Oncologia já disponibiliza de todos os procedimentos para o tratamento do câncer oferecidos nos melhores centros médicos de todo o Brasil.

“A nossa participação em seminários de atualização profissional, é importante para que possamos estar informados das novidades e avanços introduzidos no combate ao câncer, especialmente na minha área de atuação, o câncer de cabeça e pescoço”, diz o médico Jorge Moura.

Além do câncer de cabeça e pescoço, o Seminário do Inca tratará de outros tipos de tumores, como os cânceres ginecológicos e digestivos, entre outros. Na área de cabeça e pescoço, são mais frequentes os casos de câncer de laringe, tireoide e de pele.

No caso do câncer de pele, a média de ocorrências da doença em Mossoró e na região, é de 30 novos casos por mês, cerca de 360 notificações anuais.


Fonte: Carlos skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643