martins em pauta

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sindicância com denúncia contra irmã de Rosalba faz um ano

Quinta-Feira - 22/05/2014
Uh-huuu!!

Hoje é dia de aniversário, gente. Uh-huuu!!!


Ruth e Rosalba: só alegria com certeza de impunidade

Vamos acender velinhas, cantar parabéns, aproveitar o “bolo”. O povão merece ganhar uma fatia dessa alegria!

Faz um ano hoje, que o secretário da Saúde Pública do Estado (SESAP), Luiz Roberto Fonseca, anunciou à imprensa (veja AQUI e em boxe mais abaixo) abertura de sindicância para apurar denúncia de recebimento indevido de hora-extra, plantão eventual e o não-comparecimento ao emprego da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró.

Ela era uma “fantasminha” ilustre, enquanto outros tantos servidores sem as “costas largas” e sobrenome ilustre, estavam na labuta diária e estressante do trabalho no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) – onde ela deveria trabalhar.

Passados doze meses do anúncio, não existe uma única linha de sindicância concluída ou oficializada. Situação parecida com a “auditoria” no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que sairia em 30 dias no ano eleitoral de 2012, mas levou mais de seis meses para ter algum resultado divulgado, mesmo assim de forma superficial, por pressão da imprensa.

Um engodo. Pura desfaçatez. Um faz-de-conta para engabelar a opinião pública, com a certeza da impunidade.


Nota à Imprensa

Diante das denúncias contra a servidora pública estadual Ruth Alaide Escossia Ciarlini, matrícula 887714, lotada no Hospital Tarcísio Maia desde abril de 2013, a Secretaria de Saúde do Estado informa:

1. Será instaurada sindicância para investigar as denúncias veiculadas.

2. A mencionada servidora terá direito à defesa conforme estabelece o Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Rio Grande do Norte.

3. O resultado das investigações determinará as medidas a serem tomadas pela SESAP conforme estabelece a legislação em vigor.

Luiz Roberto Fonseca – Secretário de Estado da Saúde Pública (22 de Maio de 2013)

Nesse período, o Ministério Público e Polícia Civil é que precisaram agir na apuração de denúncias de desmandos no HRTM.

Há indiciamento da ex-deputada por pelo menos dois crimes: estelionato e falsidade ideológica, ao lado de outros servidores do HRTM. Veja AQUI.

Irmã de Ruth, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nunca se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Sinecura

Na verdade, Ruth não tem do que reclamar. Há poucos dias recebeu como “punição” da governadora e mana, uma licença-prêmio de três meses (vejaAQUI).

Ela estaria exausta com a sinecura e, agora, passa a ter o merecido descanso oficializado.

Ano passado, ainda teve outro benefício indireto: seu filho André Ciarlini (veja AQUI) ganhou emprego comissionado no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), com remuneração em torno de R$ 12 mil/mês.

Enfim, não lhe faltam motivos para sorrir.

A festa só não é completa, porque Rosalba não conseguiu viabilizar o nome de Ruth como candidata a prefeito de Mossoró em 2012, quando ela era vice-prefeita. A negociação, digamos, com a família da então prefeita Fafá Rosado (PMDB), não avançou.

Acabou descartada e vendo a vereadora Cláudia Regina (DEM) se tornar candidata.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643