martins em pauta

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Rio Grande do Norte

João Maia: “Fernando Bezerra é um bom nome, mas tem que se viabilizar”

12066
Do Jornal de Hoje - O deputado federal João Maia, presidente do PR no Estado, afirmou na manhã de hoje, ao comentar sobre o processo sucessório estadual, particularmente a possível candidatura do empresário Fernando Bezerra ao Governo do Estado pelo PMDB, que o ex-senador e ex-ministro da Integração Nacional é um bom nome, preparado e conhecedor dos problemas do Estado. Porém, precisa andar muito para viabilizar uma candidatura forte e competitiva.
O candidato tem que se viabilizar. Percorrer o Estado inteiro”, analisou João Maia, acrescentando que tem apreço e admiração por Fernando Bezerra, mas lembrando que o ex-senador está ausente da política há bastante tempo no exercício das suas atividades empresariais. Segundo João Maia, o Rio Grande do Norte vive uma situação de indefinição no seu processo político-eleitoral, particularmente o PMDB, que continua indefinido sobre o nome que apresentará para disputar o Governo do Estado. “O PMDB está fazendo balão de ensaio”, observou o presidente do PR.
É importante lembrar que essa não é a primeira vez que João Maia critica a indefinição do PMDB, mesmo o PR sendo um tradicional aliado peemedebista e o deputado federal, inclusive, cotado para ser candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pelo partido de Fernando Bezerra. Quando anunciou o rompimento do PR com o Governo do Estado, João Maia cobrou uma definição do PMDB, afirmando que os demais partidos não poderiam ficar apenas “esperando” uma definição da sigla. No entanto, se não é certo ficar só esperando, também não dá para apoiar o único nome colocado como pré-candidato ao Governo do Estado até o momento, o do vice-governador Robinson Faria, do PSD. Segundo João Maia, ela não tem “empolgado” os eleitores. “Robinson é candidato há três anos, mas não empolga”, disse o líder do PR.
Com relação à ex-governadora e atual vice-prefeita, Wilma de Faria, do PSB, João Maia afirmou que o crescimento dela nas pesquisas é consequência da falta de críticos – e de adversários. “Wilma está aproveitando o vácuo com competência. Ela é a noiva dessa eleição e ninguém fala dela porque todo mundo deseja tê-la como aliada”, comparou o deputado do PR. Na última pesquisa divulgada pela Consult, no final de 2013, a ex-governadora apareceu como o nome mais forte tanto numa disputa para o Senado, quanto para o Governo. Ela venceria, inclusive, do ex-governador Garibaldi Alves Filho, do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643