martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Deputado Gustavo Carvalho pede asfaltamento de estradas...

Entre as estradas esta a pavimentação asfáltica da estrada 13 de maio que liga as cidades de Martins a Frutuoso Gomes


O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), indicou ao Governo do Estado o asfaltamento de duas estradas no Oeste e Médio Oeste potiguar.
A pavimentação asfáltica da estrada que liga a RN -117 a BR-405, interligando os municípios de Governador Dix-sept Rosado, Apodi, e Felipe Guerra constitui uma das rodovias mais importantes da região Oeste, haja vista não somente interligar a RN a BR, mas como também as cidades de Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra e Apodi.
Além das cidades, a estrada beneficiara também várias comunidades rurais desses municípios e inclusive de Mossoró como a Fazenda Marcolino, Bom Sucesso, Três Maria, Rancho do Povo, Bela Vista e mais cinco assentamentos rurais criados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
A estrada solicitada que ligam a RN-117 a BR-405 tem apenas 14 km de extensão e já dispõe de um revestimento primário feito pela Petrobrás, que certamente diminuirá os custos de investimentos.
Diariamente, a Petrobras utiliza a estrada para transportar o óleo bruto e o gás natural extraído de vários poços localizados a sua margem, certamente não hesitara de formar uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, no sentido de viabilizar a sua construção.
"Não tenho a mínima dúvida da relevante importância do alcance social da construção desta estrada tão importante para o desenvolvimento econômico das cidades de Apodi, Felipe Guerra e Dix-sept Rosado que sem dúvida incluirá considerável número de famílias na rota da integração comercial, social e política, já que aquelas famílias se encontram isoladas do processo de desenvolvimento, em função da falta de comunicação através da estrada que as possibilitem comercializar os seus produtos junto aos mercados consumidores da região", destacou o parlamentar.


Martins poderá ser uma das beneficiadas

Outro importante pleito do deputado foi a solicitação da pavimentação asfáltica da estrada 13 de maio que liga as cidades de Martins e Frutuoso Gomes no Médio Oeste por um trecho de apenas 13 km de distância entre os dois municípios oestanos. Para Gustavo Carvalho, a estrada é de fundamental importância para a diminuição do percurso, principalmente entre as duas cidades como também para as cidades circunvizinhas como: Lucrécia, Antônio Martins, João Dias, Almino Afonso e Rafael Godeiro.
A construção dessa rodovia diminuirá consideravelmente as distâncias. Por exemplo, hoje de Frutuoso Gomes até Martins a distância é de 50 (cinqüenta) quilômetros, com a construção da estrada diminuirá para 13 (treze) quilômetros.
"A estrada asfaltada leva o desenvolvimento aos municípios menores, facilita o acesso dos moradores aos equipamentos públicos, como hospitais, além de permitir que o tráfego de veículos escolares, que transportam alunos da zona rural, seja pontual e seguro", justificou Gustavo Carvalho.

Atenciosamente,

Márcio Morais
Telefone: TIM - 55
(84) 9662-4050 ou CLARO (84) 9463-8188
Web: www.ovaledoapodi.com.br
Msn On-line: marciomoraisrn@hotmail.com

Via:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643