
Alguns cidades da região Oeste do nosso estado como Umarizal e Antonio Martins estão enfrentando um surto de conjuntivite, em martins ja se encontram alguns casos da doença confirmados.
A Conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente do globo ocular (o popular "branco dos olhos") e o interior das pálpebras, podendo ser viral ou bacteriana.
Os sintomas são coceira, irritação, desconforto, vermelhidão e excesso de secreção nos olhos. A doença é transmitida pelo contato com pessoas ou objetos contaminados. Para evitar a disseminação da doença, é recomendado lavar as mãos com frequência e evitar coçar os olhos, além de separar objetos de uso pessoal, como toalha de banho, sabonete, maquiagem, lápis e canetas.
Por outro lado,quem já estiver com os olhos infectados pode se valer de colírios de lágrimas artificiais até 5 vezes ao dia e também de compressas geladas, pois tais medidas reduzem o desconforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário