martins em pauta

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dilma na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

A presidente do Brasil foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011, segundo uma avaliação realizada pela revista norte-americana "Time".

A edição especial da revista, que chega às bancas dos EUA na sexta, conta com um perfil de cada um dos escolhidos escrito por outras personalidades de importância internacional. O texto sobre Dilma foi escrito pela ex-Presidente chilena Michelle Bachelet, que também foi a primeira mulher a governar seu país e actualmente o ocupa o cargo de directora da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para as mulheres. No texto, Bachelet afirma não ser fácil ser a primeira mulher a governador um país e admite que ainda persistem "preconceitos e estereótipos que ainda precisam de ser combatidos".

A ex-líder do Chile aponta que o desafio de Dilma é ainda maior por ser o Brasil um país "tão grande e tão globalmente relevante". Para Bachelet, o Brasil vive hoje um momento único da sua história, com grandes oportunidades e, para tanto, necessita de uma líder "com experiências sólidas e ideais firmes", virtudes que ela acredita estarem presentes em Dilma. Esta não é a primeira vez que um líder brasileiro figura na lista da "Time". O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também entrou para a disputada relação em 2004 e 2010. Passa a ser, por tanto, a segunda vez consecutiva que um Presidente brasileiro entra para a lista.

Os indicados são representantes de diversas áreas, incluindo as artes e o desporto. Entre as figuras do mundo político, mereceram destaque este ano o Presidente francês Nicolas Sarcozy, o líder norte-americano Barack Obama e sua esposa Michelle Obama, além da chanceler alemã Angela Merkel e o príncipe William e sua noiva Kate Middleton.

Fonte Dn Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643