martins em pauta

quarta-feira, 20 de abril de 2011

3 Prefeitos da região do Alto Oeste e 1 ex anunciam migração para o PSD

Pelo menos três prefeitos e um ex da região do Alto oeste estão de malas prontas para ingressar no Partido Social Democrático (PSD) do vice-governador, Robinson Faria que deixou o PMN para comandar o novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Entre os prefeitos que já declararam que vão se filiar ao PSD estão o prefeito de São Miguel,

Galeno Torquato, que deixará o PSB da ex-governadora Wilma de Faria para aportar na nova legenda, o prefeito de José da Penha,
Abel Kayo Fontes, que sairá do PDT para ingressar do novo partido. Além desses dois, outro integrante do PSD será o prefeito de Doutor Severiano,
Francisco Neri, que ainda está filiado ao PP, mas já confirmou sua saída do partido.

O Ex prefeito de Rodolfo Fernandes,
Francisco Germano, o Chiquinho Germano do DEM também já antecipou que deverá deixar o partido para ingressar no PSD. Ele disse que o principal motivo para sair do partido seria a necessidade de legenda para disputar a eleição no próximo ano, já que a atual prefeita Bernadete Queiroz (DEM), tem direito a reeleição e será impossível para Chiquinho Germano disputar a prefeitura pelo partido. "Eu não abro mão de disputar a prefeitura de Rodolfo Fernandes em 2012. Como ela tem mandato e vai disputar a reeleição, o que me resta é buscar outro partido para poder disputar a prefeitura. Nesse caso, o caminho mais viável seria o partido do vice-governador Robinson Faria", esclareceu Germano.

Diante dos fatos, ninguém poderá ter mais dúvidas de que o PSD será um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte. Além dos prefeitos citados outros prefeitos da região deverão anunciar mudança para o PSD nos próximos dias. Todos estes gestores que já confirmaram a migração seguem a orientação política do deputado estadual Raimundo Fernandes, principal aliado de Robinson Faria e uma das principais lideranças da região.

Segundo o vice-governador, o objetivo dessa migração é unificar seu grupo político, atualmente desgastado com racha do PP, que teve parte dos seus filiados apoiando a candidatura de Robinson na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM) e outra ala defendendo a aliança com o ex-governador Iberê Ferreira (PSB).

"Nossa intenção é unir nossas lideranças que hoje estão dividas. Prefeitos, deputados, vereadores, juntar todos numa só legenda, buscando a unidade do grupo", declarou.

Robinson disse que a linha de atuação do PSD será semelhante a do PMN. "Vamos dar continuação ao projeto do PMN, que vem dando certo desde 2008. Estaremos unidos na construção de um Estado mais forte", afirmou.

Informação No minuto e editado por Martins em Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643