martins em pauta

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DOF apreende cerca de 800 quilos de cocaína, a maior do ano

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu no distrito de Amandina, aproximadamente 800 quilos de cocaína na madrugada deste sábado (16). A operação de rotina contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMR) e foi realizada por volta da meia noite.

O entorpecente foi descoberto dentro do compartimento de carga de um caminhão Mercedes Benz, conduzido por um homem identificado como F.C.S., de 25 anos. Após ser preso em flagrante, o motorista contou que pegou o caminhão na tarde de sábado em Ponta Porã e seguiria até o município de Embu em São Paulo.

A droga, o caminhão e o motorista foram levados para a sede do DOF em Dourados, onde a carga será descarregada. De acordo com o jornal Vale do Ivinhema Agora, a quantidade de droga apreendida pode ser a maior efetuada em Mato Grosso do Sul neste ano.

Camuflada

Os proprietários da cocaína realizaram um trabalho profissional para camuflar a droga, pois em meio a 12 metros cúbicos de madeira, os tabletes de cocaína foram colocados em uma espécie de coxo dentro das pranchas de madeira.

Após ser acondicionado, o local era envolto com mais duas tábuas e amarradas em fechos. O trabalho tinha como finalidade dificultar o descobrimento da droga ou levantar qualquer tipo de suspeita.

As duas forças policiais não deram mais informações a respeito da apreensão, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643