martins em pauta

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estádio Machadão não será implodido

Estadio Machadão

O Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) divulgou ontem na edição do Diário Oficial do Estado, o contrato de concessão para demolição e remoção do estádio Machadão e ginásio Machadinho. De acordo com a publicação, o contrato orçado em R$ 400 milhões será utilizado para a construção, manutenção e gestão operacional do Estádio das Dunas durante 20 anos.

De acordo com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa no RN (Secopa), Demétrio Torres, o processo de demolição do estádio vai ocorrer por meio de um processo mecânico, sem que haja a necessidade de explosivos. A partir da utilização de equipamentos vibratórios, todo o concreto será destruído para a construção do Arena das Dunas, porém ainda esta sendo estudado a maneira de se efetivar a ação.

"Temos um prazo de 90 dias para regulamentar as licenças necessárias, a relocação das secretarias e definir a melhor técnica para se aplicar no local. Agora éo momento de aguardar o trâmite burocrático", informou o secretário Demétrio Torres. A previsão da data para o início das obras de demolição do estádio Machadão e ginásio Machadinho é após o Campeonato Estadual, programado para encerrar no dia 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643