martins em pauta

sábado, 1 de outubro de 2011

Perplexidade: Prefeito de Luis Gomes Dedezinho renuncia mandato e vice assumirá o cargo


Luis Gomes-RN: Os assuntos mais comentados nas rodas de conversas tanto no município de Major Sales quanto em Luis Gomes, bem como em todo alto oeste foi a renuncia do Ex-Prefeito Carlos José Fernandes “Dedezinho”.

O prefeito de Luis Gomes, Carlos José Fernandes (PP), anunciou no final da tarde desta sexta-feira (30) a renúncia do seu mandato. Dedezinho apresentou carta de desligamento do cargo na Câmara Municipal.

As especulações sobre o real motivo de sua renúncia são várias, já que em sua carta de renúncia Dedezinho destaca apenas motivos “de foro íntimo”.

Segundo informações de bastidores, tudo indica que Dedezinho abdicou da função para uma possível disputa eleitoral na cidade de Major Sales/RN, mas em uma carta aberta destinadas aos cidadãos majorsalenses e luisgomenses, o ex prefeito disse que se afastaria temporiamente da política destes municípios.

O “susto”

A notícia da renúncia pegou todos de surpresa, inclusive até o Poder Legislativo da cidade de Luis Gomes/RN. Com base nos relatos dos próprios parlamentares, todos foram convocados às pressas a comparecerem à Câmara, mas sem maiores explicações.

O próprio presidente da Casa, o vereador Jose Ismar Ferreira, ficou surpreso ao se deparar com a solicitação de renúncia.

A cerimônia de transição

Declarado o cargo vago, após oficialização da renúncia, o vice-prefeito e médico Francisco Tadeu Nunes (PPS), tomará neste sábado (01), na Câmara municipal, a partir das 19h00m devendo assumir os rumos administrativos da cidade serrana de Luis Gomes/RN.

O clima de perplexidade toma conta da cidade de Major Sales e Luis Gomes, que procura ainda saber os “por quês” da surpreendente decisão do ex-prefeito, mesmo sabendo da existência de sua insatisfação política partidária, mas jamais imaginariam que ele pudesse renunciar ao cargo de prefeito.

William Felix de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643