martins em pauta

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exumação do corpo de detento encontrado morto no Pereirão acontece amanhã em Jardim de Piranhas

FONTE: V&C
O Corpo de Edinaldo Almeida dos Santos, que esteve detido na Penitenciária Estadual do Seridó, será exumado nesta quarta-feira (28); investigações contarão com o auxílio do legista George Sanguinetti

Está marcada para esta quarta-feira (28), a exumação do corpo do ex-detendo Edinaldo Almeida dos Santos, que faleceu enquanto estava custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

O Procedimento servirá para levantar elementos que esclareçam se houve prática de homicídio, tortura ou lesão corporal por parte dos agentes públicos que trabalham na Delegacia de Polícia de Caicó, ou no Destacamento da Polícia Militar em Jardim de Piranhas, onde o jovem foi autuado.

Edinaldo foi preso por tráfico de drogas no dia 12 de setembro, no município de Jardim de Piranhas. No dia seguinte foi encaminhado para Caicó, onde deu entrada na Penitenciária Estadual do Seridó. Veio a óbito quatro dias após sua prisão, tendo como causa da morte traumatismo craniano.

Segundo os policiais, o detento teria ferido a cabeça durante uma crise convulsiva. Versão que para o Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, precisa ser investigada. “Durante o período em que esteve detido, o preso foi encaminhado, mais de uma vez, para o hospital bastante machucado”, disse o Promotor de Justiça.

As investigações contarão com o auxílio do legista George Sanguinetti, que ficou conhecido nacionalmente após trabalhar nas investigações dos Casos Nardoni e PC Farias.

Na próxima sexta-feira (30), Policiais Civis e Militares que atuaram na prisão serão ouvidos, além do companheiro de cela de Edinaldo. Uma cópia da entrevista concedida pelo detento a Radio Rural também será recolhida.

Via Eduardo Dantas editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643