martins em pauta

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IBAMA queima 300 armadilhas para capturar aves em Brejo do Cruz/PB e multa proprietários



Além das apreensões, os proprietários foram autuados e a região onde estavam as sangras foi embargada pelo IBAMA.
O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), por meio da Divisão de Proteção Ambiental vem intensificando ações visando coibir os crimes contra o meio ambiente em todo o Estado da Paraíba.

Na cidade de Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha, os agentes do Órgão apreenderam e queimaram mais 300 armadilhas (sangras), que são utilizadas para capturar arribaçãs. Além das apreensões, os proprietários foram autuados e a região onde estavam as sangras foi embargada pelo IBAMA.
Fiscalizações

A região sertaneja tem recebido a visita constante dos fiscais do IBAMA, com o objetivo de proteger o período de reprodução das aves migratórias (Zenaida auriculata noronha), mais conhecidas como arribaçãs, pois é principalmente é nesta época que estas aves chegam em grandes bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem as aves de forma cruel e indiscriminada, inclusive destruindo os ninhos e ovos. A operação foi coordenação pelo analista ambiental Jaime Pereira da Costa e vai ser intensificada na região.

É Sertão com Diário do Sertão

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643