martins em pauta

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ABC derrota o Goiás e é o novo líder

Mais Querido venceu por 2 a 0 e manteve a invencibilidade na competição, chegando aos 8 pontos ganhos

O Mais Querido voltou a campo na noite desta terça-feira (7), no estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e conquistou mais um importante resultado. O clube do Povo enfrentou um dos favoritos ao acesso, o Goiás/GO, e venceu por 2 a 0, com gols do lateral Nêgo e do atacante Elionar Bombinha.

Com a vitória, o ABC chegou aos oito pontos ganhos, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança isolada da competição momentaneamente, isso porque a rodada só será finalizada no sábado (11). O próximo compromisso do Alvinegro será fora de casa, na terça-feira (14), contra o Vitória/BA, às 21h50, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

O jogo

O ABC começou tomando a iniciativa e incentivado pela Frasqueira partiu logo para cima. Logo no primeiro minuto, Nêgo, que fazia a sua reestreia com a camisa de titular do Mais Querido, roubou a bola, invadiu a área e chutou forte. Harlei espalmou e a bola foi na trave. O Goiás tentou responde no minutos seguinte com Marcelo Costa, que bateu de fora da área, mas Welligton defendeu sem perigo.

O Clube do Povo voltou a chegar aos 3 minutos. Tiago Garça avançou e tentou de longe. Harlei agarrou. Bombinha também arriscou da intermediária, aos 5 minutos, mas acabou mandando à esquerda da trave. Aos 9 minutos foi a vez de Cascata chutar de fora da área e obrigar o goleiro goiano a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. O Alvinegro dominava as ações e ia pressionando.

Aos 23 minutos, Basílio chutou forte e a bola passou à direita do gol. Por pouco o time abecedista não abriu o placar na sequência. Cascata deu belo passe para Renatinho na área, o lateral fintou Rafael Toloy e tentou tocar na saída de Harlei, que conseguiu jogar pela linha de fundo. Marcus Vinicius fez boa jogada individual aos 28 minutos, e da entrada da área, bateu no canto, mas o goleiro do Goiás pegou.

Aos 35 minutos, Bileu sofreu uma lesão no tornozelo e teve que deixar o campo para a entrada de Ricardo Oliveira, que fez a sua estreia na Série B. O ABC seguiu melhor, enquanto o Goiás se defendia e tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso, sempre esbarrando na forte marcação abecedista. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Tiago Garça cobrou falta e Harlei se esticou para espalmar, salvando o time esmeraldino.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Mais Querido buscando o gol e o Goiás se defendendo. No primeiro minuto, Cascata cobrou falta e mandou por cima do gol. O Clube do Povo teve ótima oportunidade aos 6 minutos. Tiago cobrou falta, a bola desviou na defesa e sobrou para Elionar Bombinha, que tentou de calcanhar, mas Harlei se recuperou e defendeu.

O Alvinegro dominava as ações e aos 11 minutos chegou ao gol. Como no lance anterior, Tiago Garça cobrou nova falta, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Bombinha, que dividiu com Harlei e jogou para o meio da área. Nêgo apareceu e tocou para as redes. ABC 1 a 0. Festa no Frasqueirão. O time goiano tentou responder logo na saída de bola com Guto, que tentou cruzado da entrada da área e mandou à esquerda.

O gol animou a equipe abecedista que não demorou a ampliar. Aos 14 minutos, Renatinho Potiguar fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Oziel, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Pênalti para o ABC. Elionar Bombinha foi para a cobrança e fez. ABC 2 a 0.

O Mais Querido não diminuiu o ritmo e seguiu melhor na partida. Aos 17 minutos, Renatinho cobrou falta pela direita e Harlei teve que se esticar para espalmar para escanteio. Seis minutos depois, Bombinha aproveitou bobeira da zaga, dominou na área e rolou para Malaquias, que tentou no canto, mas mandou para fora. O Goiás chegou com perigo aos 26 minutos. Diniz cobrou falta, Welligton espalmou, e no rebote, Ernando chutou na trave.

O Clube do Povo voltou a chegar perto aos 27 minutos. Cascata deu belo passe para Bombinha na área, que chutou forte, de virada, por cima do gol. Rafael Martins substituiu Malaquias. O Goiás quase diminuiu dois minutos depois. Diniz invadiu a área pela direita e tocou na saída de Welligton, que conseguiu um leve desvio e salvou o Alvinegro. Cascata deu lugar a Diego Barboza.

Aos 43 minutos, Rafael Martins recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu forte. Harlei fez grande defesa, jogando para escanteio. O time esmeraldino tentou apertar no final da partida. Aos 45 minutos, Amaral aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou muito perto. Nos acréscimos, aos 46, Felipe Amorim cobrou falta no canto e Welligton espalmou pela linha de fundo. Depois desse lance, não havia mais tempo para nada. Fim de jogo. ABC 2, Goiás 0.


Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Goiás/GO
Campeonato Brasileiro – Série B 2011
Data: 07/06/2011 (Terça-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.727 torcedores
Renda: R$ 41.400,50

Arbitragem:
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu de Lucena (PB) e Broney Machado (PB)
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

ABC: Welligton, Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes, e Renatinho Potiguar, Basílio, Bileu (Ricardo Oliveira), Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza), Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos

Goiás/GO: Harlei, Rafael Toloy, Ernando e Marcão (Valmir Lucas), Oziel, Amaral, Marcelo Costa, Diniz (Robert) e Digão, Guto (Hugo) e Felipe Amorim. Técnico: Artur Neto

Gols:
ABC: Nêgo (11 minutos do 2º tempo) e Elionar Bombinha (16 minutos do 2º tempo – pênalti)
Goiás/GO: -

Cartões:
ABC: Bileu e Basílio (amarelo)
Goiás/GO: Oziel, Marcão, Digão e Guto (amarelo) e Oziel (vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643