martins em pauta

terça-feira, 7 de junho de 2011

Machadão começa a ser demolido em 15 de julho, afirma Demétrio Torres

Secretário Especial para Assuntos relativos à Copa 2014, disse que a administração estadual considera o cronograma "adiantado".

A demolição do Machadão começa até 15 de julho e o Governo do Estado está em dia com o cronograma. Foi o que garantiu o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Demétrio Torres, em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta terça-feira (07).

Segundo Torres, Natal é uma das poucas sedes onde não existem pendências junto aos Tribunais de Contas e Ministério Público. Sobre o cronograma de obras, a administração estadual considera estar adiantado, uma vez que em dezembro de 2010 foram estabelecidos novos prazos para a capital potiguar, com a exigência de lançar o edital em 2010 e a ordem de serviço precisava ser dada durante o primeiro semestre de 2011. “O edital foi lançado em dezembro e a ordem de serviço foi dada em 15 de abril.

Consideramos que procedimento como registros e licenças estão adiantados”, detalhou.
Em relação à demolição do estádio Machadão e do ginásio Machadinho, o secretário informou que há certa dificuldade na execução, pela falta dos projetos dos dois empreendimentos no acervo da Prefeitura do Natal. Entretanto, o projeto da demolição do Machadão já está concluído e deverá ser iniciado até o dia 15 do próximo mês. “Pela falta dos projetos, é preciso fazer uma sondagem das construções e atualmente há duas equipes trabalhando no Machadinho. Uma está preparando a parte das fundações e outra, os tapumes”, explica.

Torres garantiu que a capital potiguar não perderá o posto de cidade-sede para a capital de Goiás nem do Pará. “Eles não vão ter a vaga de Natal, até porque a proposta de financiamento no BNDES já foi aprovada e estamos na fase de contratação, que deve estar consumada em mais 30 dias”, enfatizou.

Canteiro
A instalação do canteiro de obras no entorno do Machadão deveria ser iniciada no dia 15 deste mês e isso já está ocorrendo. Sobre a demolição, o secretário diz que irá durar em torno de 45 dias, com o entulho sendo todo reprocessado e utilizado no estacionamento. “É um volume de 15 mil metros cúbicos de entulho, o que é muito pouco. É o mesmo que a nova fábrica de cimento no RN produz por dia”, afirma.

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643