martins em pauta

terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

Filme de Wagner Moura sofre derrotas em disputa internacional

 Terça, 23 de fevereiro de 2026




Indicado a Melhor Roteiro Original, o filme brasileiro acabou superado pelo norte-americano Pecadores, que levou o prêmio na categoria. Já na corrida por Melhor Filme em Língua Não Inglesa, o troféu foi entregue ao norueguês Valor Sentimental.

Mesmo após a recente conquista do Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, Wagner Moura não figurou entre os indicados individuais do Bafta neste ano. Ainda assim, sua atuação no longa brasileiro vinha sendo apontada como um dos pontos altos da produção.

O Brasil também marcou presença na categoria de Melhor Fotografia. O profissional Adolpho Veloso foi indicado pelo trabalho em Sonhos de Trem. Contudo, o prêmio ficou com Michael Bauman, responsável pela direção de fotografia de Uma Batalha Após a Outra.

Na área de documentários, a diretora Petra Costa concorreu com Apocalipse nos Trópicos. O reconhecimento da categoria, entretanto, foi concedido a Mr. Nobody Against Putin, dirigido por Pavel Talankin e David Borenstein.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643