Quinta, 19 de fevereiro de 2026
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o fim de semana tem causado indignação e revolta entre internautas. As imagens mostram um jovem com deficiência auditiva sendo agredido por integrantes de uma equipe de segurança durante o Carnaval no município de Apodi, no Oeste potiguar.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, os profissionais teriam dado uma ordem verbal ao rapaz nas proximidades do trio elétrico. Como ele não compreendeu a orientação, por conta da deficiência, não reagiu da forma esperada. Em seguida, teria ocorrido a agressão registrada em vídeo por pessoas que estavam no local.
Ainda segundo relatos, a vítima sofreu ferimentos que exigiram atendimento médico, incluindo pontos em um dos braços, trauma na cabeça e suspeita de fratura nas costelas. O estado de saúde atualizado não foi detalhado até o momento.
As imagens rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais, com críticas à conduta dos agentes envolvidos e pedidos de responsabilização.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Apodi informou que tomou conhecimento do episódio ocorrido durante o Carnaval 2026, envolvendo a abordagem de seguranças a um folião nas proximidades do trio elétrico. A gestão municipal manifestou solidariedade ao cidadão e afirmou que a orientação dada às equipes de segurança é para que atuem com respeito, diálogo e preservação da integridade de todos os foliões.
A Prefeitura informou ainda que determinou a apuração imediata dos fatos junto à empresa responsável pela segurança do evento, para que as circunstâncias sejam esclarecidas e as medidas cabíveis adotadas. A administração municipal também declarou que está à disposição para colaborar com os esclarecimentos e reafirmou o compromisso com a realização de um Carnaval seguro, organizado e acolhedor.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Portal da Tropical
Opinião dos leitores
Não sabem distinguir as situações, botou a farda, é pau pra todo mundo sem prévia análise, tem q ter avaliação clínica de cada situação, merece investigação profunda.
a nota da prefeitura soa fofa e com pouca substancial. Nao se entende como o individuo que se diz humano sai de casa exclusivamente com o intuito de bater, agredir, tentar matar outro, mostrando sua podridao humana, falta de carater e demonstrando sua falta de respeito pela vida alheia.