martins em pauta

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Greve na Argentina contra reforma de Milei cancela quatro voos entre Natal e Buenos Aires

Quinta, 19 de fevereiro de 2026

Foto: Reprodução

Quatro voos na rota entre Natal e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza) foram cancelados nesta quinta-feira (19) em razão da greve geral na Argentina. A informação foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Natal. O balanço inclui chegadas e partidas.

De acordo com o painel do aeroporto, foram canceladas duas partidas com destino a Buenos Aires e duas chegadas vindas da capital argentina, operadas pelas companhias GOL Linhas Aéreas e JetSMART.

Nas partidas, foram afetados os voos 3833 (JetSMART), previsto para 11h35, e 9485 (GOL), das 12h30. Já nas chegadas, os cancelamentos envolveram os voos 9484 (GOL), previsto para 10h25, e 3832 (JetSMART), das 10h35, todos na rota com o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

Em nota, a concessionária informou que os cancelamentos ocorreram “em função da greve geral vivenciada na Argentina” e orientou os passageiros a buscarem informações diretamente com as companhias aéreas.

A Zurich Airport Brasil recomenda que passageiros com voos marcados para esta quinta-feira (19) procurem os canais oficiais das respectivas empresas para obter informações sobre remarcação e evitem se deslocar até o aeroporto sem confirmação prévia da situação do voo.

Greve na Argentina

O governo de Javier Milei anunciou que adotará medidas rigorosas durante a paralisação de 24 horas convocada pelo maior sindicato da Argentina contra a reforma trabalhista apoiada pelo presidente. Além de prometer reprimir a greve, o governo também divulgou orientações específicas à imprensa diante da paralisação.

A reforma que motivou a greve propõe modernizar as relações de trabalho e reduzir o poder dos sindicatos e os custos trabalhistas. A fim de garantir os 37 votos necessários para sua aprovação no Senado, o governo – que conta com 20 senadores próprios – concordou em modificar alguns artigos a pedido da oposição.

A medida foi aprovada, ao contrário de outras iniciativas que naufragaram na Câmara depois que o governo deu como certo o apoio de outros blocos. O texto agora seguirá para a Câmara dos Deputados, que o debaterá em março e poderá fazer emendas ou revogar partes do projeto.

Os principais sindicatos do transporte de passageiros aderiram inicialmente ao protesto iniciado nesta quinta-feira: 255 voos foram cancelados, afetando 31 mil passageiros, segundo a companhia aérea Aerolíneas Argentinas. Trabalhadores portuários também participam da paralisação.

Tribuna do Norte


Opinião dos leitores

  1. Sindicatos, sempre os sindicatos do atrazo.
    Vão pensar no País bando de jumentos.
    O país rico, exister a possibilidade de vcs todos melhorarem de vida as custas do trabalho produção.
    Aqui no Brasil é desse jeito, todo mundo na esmola, mais de 50% da população, isso graças aos sindicatos e os governos petistas do atrazo.
    Cadê, que nos Estados Unidos argentinos e brasileiros fazem essas papagaiadas??
    Todos ganhando com o seu suor razoavelmente bem, ninguém quer voltar.
    Detalhe, tem que ser corudo, gostar de trabalhar blz?
    Do contrário fazem carreira de volta, atrás da zona do conforto, preguiça e esmolas.
    Ou seja, um condenado a pobreza pelo resto da vida.

    1. Moradores do 4º andar. Essa é ótima!!!👍👏👏

      Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.

      Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário reclusao de R$ 1.518,00, faleceram no incêndio.

      No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da “Bolsa Família”, também não escaparam.

      O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um partido político influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

      No 4º andar viviam engenheiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes, policiais, e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

      Imediatamente o “Presidente da Nação” indignado e toda a sua assessoria mandou instalar um inquérito para que o “Chefe do Corpo de Bombeiros” explicasse a morte dos “queridos companheiros” e por que somente os moradores, do 4º andar haviam escapado.

      O Chefe dos Bombeiros prontamente respondeu:

      – “Todos tinham saído para trabalhar.”

      Essa é top!
      Tem que repassar.
      👏👍👊🙏
      Bora trabalhar nós somos do quarto andar !!!
      😀😀😀😀🫣😱🤦‍♂️🤣🤣

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643