Terça, 02 de novembro de 2025
Mensagens de WhatsApp mostram Fonteles coordenando atividades relacionadas aos negócios portugueses de Antunes.
"Pessoal, criei esse grupo para acompanharmos passo a passo o trabalho de avaliação do Projeto Cannabis em Aveiro (Sync Nature)", escreveu Danielle em 17 de outubro de 2024.
O grupo incluía familiares do lobista, como sua cunhada Claudia Augusta dos Santos e sua sobrinha Vitória Bragança Sernégio. O projeto Sync Nature recebeu avaliação de 3 milhões de euros, equivalentes a R$ 18 milhões na cotação atual.
Questionada sobre as transferências identificadas pelo Coaf, Fonteles afirmou em nota divulgada em outubro de 2025 que os valores se referiam à venda de uma casa de praia em Trancoso, na Bahia. A publicitária garantiu que os valores "estão declarados à Receita Federal e os impostos pertinentes foram devidamente recolhidos".
A transação imobiliária não foi concluída, e Fonteles não mencionou sua atuação como representante dos interesses de Antunes em Portugal. Ao ser contatada para esclarecimentos sobre essa relação profissional, a publicitária bloqueou o contato.
Em processo judicial sobre danos morais, a defesa de Danielle caracterizou a relação com o Careca do INSS como profissional e anterior à negociação do imóvel. Segundo os advogados: "Danielle atua como representante de uma empresa de titularidade de Antunes em Portugal, vínculo esse que jamais se ocultou e que não foi, portanto, 'revelado' ou 'iluminado' pela venda do bem localizado em Trancoso".
Antunes fundou em 2023 a empresa World Cannabis, com sede em Brasília e filiais em São Paulo, Bogotá, Miami e Lisboa. No início de 2025, o lobista estabeleceu em Portugal a Candango Consulting, registrada na cidade do Porto para atividades de consultoria em gestão e negócios.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário