martins em pauta

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Advogado de Zambelli diz que Moraes 'apresenta indícios de psicopatia e obsessão pela deputada'

Terça, 16 de dezembro de 2025




As declarações foram publicadas um dia depois de Moraes anular a decisão do Congresso Nacional que havia preservado o mandato da deputada.

Na publicação, Pagnozzi afirma:

"Presidentes Hugo Motta e Davi Alcolumbre, se cumprirem a decisão inconstitucional de Moraes, juiz sancionado por violações contra o Estado de Direito e os direitos humanos, que apresenta claros indícios de psicopatia e demonstra obsessão declarada contra a minha cliente, deputada Carla Zambelli, renunciem aos seus postos...".

Carla Zambelli renunciou o seu mandato de deputada federal neste domingo (15).

Em comunicado oficial, o deputado Sóstenes Cavalcante - líder da oposição, revelou:

"A renúncia não foi improvisada nem emocional. Foi uma decisão estratégica diante de uma decisão vergonhosa do STF, que ignorou o devido processo legal e avançou sobre garantias constitucionais básicas.
Ao renunciar antes da conclusão da cassação, Carla Zambelli preserva direitos, amplia possibilidades de defesa e evita os efeitos mais graves de um julgamento claramente politizado, ganhando margem jurídica para buscar liberdade e permanecer na Itália.
Isso não é fuga. É cálculo jurídico em um ambiente de exceção.
Quando a Corte perde a imparcialidade, a estratégia passa a ser a única forma de proteção contra o arbítrio.
História e direito ensinam: quem entende o jogo institucional, sobrevive a ele."


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643