martins em pauta

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

EXCLUSIVO: Deputado Paulo Bilynskyj mostra como Flávio tem grandes chances de vencer Lula

Sexta, 19 de dezembro de 2025



Bilynskyj esteve com Jair Bolsonaro na carceragem da PF em Brasília, na quinta, 11/12, onde fiscalizou as condições sanitárias do local, já que o ex-presidente está com a saúde fragilizada.

O parlamentar transmitiu as palavras de Bolsonaro:

“Ele me pediu para dar os parabéns para os deputados que votaram a favor (da PL da Dosimetria), porque o objetivo desse projeto de lei, era tirar as pessoas que estão injustamente presas na em regime fechado. 
Jair Bolsonaro entende que se a gente continuasse lutando e brigando por uma anistia total essas pessoas iam passar mais tempo presas do que era justo”.

Bilynskyj afirmou que o ex-presidente preferiu abrir mão da própria liberdade, nesse momento, para que pais, mães e avós, a maioria deles réus primários pudessem deixar o encarceramento.

Questionado sobre a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência, o parlamentar paulista frisou que nesse momento existem várias candidaturas da direita como o governador Caiado (União-GO), governador Ratinho (PSD-PR), governador Zema (Novo-MG) ou o governador Tarcísio (REP-SP), e se somarmos as intenções de voto desses pré-candidatos nós já temos a maioria em cima do candidato do PT. 

O senador carioca já figura em algumas pesquisas como o vencedor do segundo turno. Como, por exemplo, na pesquisa do Instituto GERP realizada entre 6 e 10 de dezembro.

“A gente alcançou um grupo forte o suficiente para derrotar o Lula em 2026, esse é o nosso objetivo e nosso candidato é Flávio Bolsonaro”, concluiu Bilynsky.

Questionado sobre o cenário paulista, onde o PL perdeu 4 grandes puxadores de votos: Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli ambos exilados no exterior, Ricardo Salles que foi para o NOVO e Guilherme Derrite que deve sair ao senado – Bilynsky disse não temer uma debandada de eleitores apesar das votações expressivas dos deputado citados que somados tiveram em 2022 cerca de 2,6 milhões de votos para a Câmara Federal. 

O parlamentar disse que esses votos são de perfil ideológico, são eleitores que querem votar num deputado do partido do Jair Bolsonaro, votar no 22. Tanto que a meta do PL-SP é aumentar a bancada no estado, saindo de 17 deputados federais para 23 deputados eleitos pelo PL paulista.

da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643