Terça, 16 de setembro de 2025
"Esse cara (Wagner Moura) está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio", escreveu Gayer.
A manifestação do parlamentar aconteceu em resposta a uma entrevista de Wagner Moura à BBC, na qual o ator, que reside atualmente nos Estados Unidos, comentou sobre o processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
"A gente está hoje vendo as instituições funcionando [no Brasil], vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja", declarou Moura.
O contexto das declarações refere-se à esdrúxula decisão da 1ª Turma do STF que condenou Jair Bolsonaro e outros sete réus em 11 de setembro de 2025. Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin (presidente da 1ª Turma) votaram pela condenação. Todos os ministros ligados umbilicalmente ao PT.
O ministro Luiz Fux, num voto extremamente técnico, divergiu da maioria e votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse voto dá a defesa a possibilidade de impetrar novos recursos.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário