Domingo, 04 de maio de 2025
Três deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte assinaram o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraudes estimadas em mais de R$ 6 bilhões em descontos irregulares na folha de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O pedido foi protocolado nesta quarta-feira (30) e já conta com 185 assinaturas, número superior ao mínimo necessário de 170.
Os parlamentares potiguares que aderiram à iniciativa foram General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL) e Carla Dickson (União Brasil). Os três se uniram a outros deputados de diferentes partidos, incluindo siglas que compõem a base do governo federal, na tentativa de esclarecer o possível envolvimento de instituições ou agentes públicos em esquemas de descontos não autorizados em benefícios previdenciários.
O destaque entre os signatários ficou por conta da expressiva participação de partidos aliados ao governo, como União Brasil, PP, Republicanos, MDB e PSD — todos com presença no primeiro escalão do Executivo. Juntos, esses partidos somaram 81 assinaturas, sinalizando uma mobilização que atravessa os blocos de oposição e base aliada.
Segundo os autores do requerimento, há indícios de que os prejuízos aos aposentados ultrapassem a marca de R$ 6 bilhões, resultado de descontos indevidos e práticas abusivas aplicadas sobre os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com o requerimento já protocolado, a expectativa é que a CPI seja instalada após leitura em plenário e indicação dos membros pelos líderes partidários. A comissão terá poder para convocar testemunhas, requisitar documentos e realizar investigações aprofundadas sobre os supostos crimes.
98 FM Natal
Opinião dos leitores
Benes Leocadio ,Robson Faria , Natália Bonavides e Mineiro vcs não representam nenhum aposentados, pois um roubo desses e vcs tem a cara de pau de serem contra não assinando o requerimento da CPI do INSS. Traidores do povo e apoiadores de estelionatarios
No estado com 8 deputados federais assinarem só 3 isso mostro como o RN está comprometido com a continuidade da roubalheira isso e uma vergonha vamos lembrar desses traidores do povo em 2026
E o restante compactua com essa roubalheira?
O Deputado Benz , sempre em cima do muro. Será que segura até as eleições esse comportamento.
Parabéns aos que assinaram a CPI do INSS. Aos que não assinaram espero que os aposentados lembrem-se deles na próxima eleição.
São esses os únicos que poderemos considerar honestos? Alguém é contra apurar ilegalidades? Provavelmente, esses que não votaram, normalizam o roubo do dinheiro destinado aos respiradores. Ano que vem tem eleição, se liguem!
Os que não tem rabo preso no STF.