Sábado, 10 de maio de 2025
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, abriu inquérito para investigar as circunstâncias de uma assembleia-feral de um condomínio localizado em Madureira, na zona norte do Rio, em que a ordem do dia discutiria o pagamento de “mensalidade” para o tráfico. O sindico do residencial cita na ata o pagamento de R$ 1,8 mil para traficantes da comunidade São José, que faz parte do Complexo da Serrinha, dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
A reunião com os condôminos foi marcada para a próxima terça-feira (13/5). Segundo o ofício, os moradores se encontrarão para discutir a aprovação da contribuição, que seria enviada mensalmente ao tráfico já a partir deste mês de maio.
A taxa seria para que bandidos não invadam o residencial e roubem os moradores. A proposta tem o objetivo de evitar o que já teria ocorrido com prédios vizinhos. Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito. A corporação destacou que o síndico será chamado para prestar depoimento.
Na Mira – Metrópoles
Opinião dos leitores
É a falência do Estado Brasileiro…
Enquanto continuar dando “moleza” pra bandido, inclusive os de “colarinho branco”, nossa Nação continuará a ir ladeira a baixo…
E, o pior, que esses moradores fatalmente terão que pagar essa “taxa”, pois se não pagar, toda desgraça acontecerá e o Estado não estará presente para proteger esses cidadãos de bem…
É lamentável o que vem acontecendo com nosso País…
Não é a falência do Estado Brasileiro. É o “amor” que “venceu”. Parabéns a todos os defensores, responsáveis e envolvidos.