Sexta, 25 de abril de 2025
Felipe Neto responderá criminalmente por injúria e difamação após a Justiça do Rio de Janeiro aceitar uma queixa-crime movida pela deputada federal Julia Zanatta (PL-SC).
A decisão da 41ª Vara Criminal do Rio confirma o entendimento do Ministério Público, que também se posicionou pelo prosseguimento da ação. Felipe Neto terá agora o prazo de até dez dias para apresentar sua defesa por escrito.
A parlamentar recorreu à Justiça após ser alvo de um ataque sórdido de Felipe Neto na rede social X (antigo Twitter), em junho de 2024. Na ocasião, o youtuber insinuou que a tiara de flores usada por Zanatta teria conotação ligada à apologia ao nazismo – uma acusação grave e infundada, amplamente repudiada por apoiadores da deputada.
“Essa moça usa quase o tempo inteiro, mas garante que não é essa a sua motivação”, escreveu Neto, sugerindo de forma pejorativa que o adorno floral teria significado ideológico.
A postagem foi duramente criticada por parlamentares e por setores da sociedade que defendem o respeito ao debate público.
Uma audiência de conciliação foi realizada no último dia 2, mas Felipe Neto recusou um acordo. Com isso, o processo segue para julgamento.
Zanatta afirmou que não irá se calar diante de ataques levianos vindos de personalidades que abusam da visibilidade digital para descredibilizar opositores ideológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário