Quarta, 24 de abril de 2025
O ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o inquérito que apura o vazamento de mensagens trocadas com outros integrantes do tribunal seja mantido sob sigilo. As conversas indicam a possível produção de relatórios paralelos, sem caráter oficial, que teriam sido usados como base para decisões judiciais.
Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação durante a gestão de Moraes no TSE. Ele é apontado como possível responsável pelo vazamento do material, mas nega qualquer envolvimento e afirma estar colaborando com as investigações da Polícia Federal.
A defesa do ex-assessor também entrou com pedido para afastar Moraes da condução do caso, alegando conflito de interesse, já que o ministro aparece nas mensagens em questão.
A solicitação foi rejeitada pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que afirmou não haver justificativa legal para o impedimento.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário