Segunda, 17 de março de 2025
O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de governadores e parlamentares aliados do ex-presidente. Em seu discurso, Bolsonaro questionou a legitimidade das eleições de 2022, declarando:
“Nosso governo fez o seu trabalho, porque perdeu a eleição?”.
Para Salabert, tais afirmações possuem um caráter conspiratório e reforçam a disseminação de desinformação, mencionando o Inquérito 1.361 como suposta prova de fraude eleitoral.
A deputada argumenta que o posicionamento de Bolsonaro pode incentivar grupos extremistas e provocar instabilidade institucional, citando os atos de 8 de janeiro de 2023 como um exemplo dos riscos desse tipo de discurso.
“Esse comportamento potencializa atos violentos, enfraquece as instituições e incentiva a instabilidade política”, afirmou Salabert.
Além da prisão preventiva, ela também solicitou que Bolsonaro seja impedido de utilizar redes sociais e de comparecer a eventos públicos que possam ser usados como plataforma para discursos considerados antidemocráticos.
Um absurdo sem igual! A insanidade da esquerda não tem fim!
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário