martins em pauta

sábado, 22 de março de 2025

Perseguição a Allan dos Santos em caso de jornalista esquerdista pode desencadear mais uma crise diplomática

Sábado, 22 de março de 2025

Allan dos Santos publicou posts sobre a jornalista Juliana Dal Piva, que ela considerou caluniosos.

Surpreendentemente, os advogados da jornalista — uma das mais combativas militantes de redação da extrema-esquerda e apoiadora da intensa perseguição contra a direita promovida pelas cortes superiores — apresentaram um pedido de investigação no Supremo contra Allan dos Santos.

Nem Allan, nem Juliana, possuem foro privilegiado. Mesmo assim, a queixa-crime foi aceita e transformou-se em mais um dos milhares de inquéritos sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

No âmbito dessa investigação, Moraes agora solicita à Meta e ao X dados sobre as contas utilizadas por Allan para realizar as postagens.

Há, porém, um problema: Allan reside nos Estados Unidos, e qualquer solicitação relacionada a ele deveria ser encaminhada às autoridades daquele país, e não diretamente às empresas.

O caso tem potencial para desencadear uma crise diplomática, já que os EUA estabeleceram como política de Estado a proteção de suas empresas de tecnologia e a soberania de sua Justiça para decidir sobre casos envolvendo indivíduos sob jurisdição americana.

Leandro Ruschel.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643