Quarta, 19 de março de 2025
O deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara dos Deputados, foi indicado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn). O convite partiu de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que até então estava garantido no cargo, mas anunciou nesta terça-feira (18) que se licenciará do mandato para permanecer nos Estados Unidos.
Zucco afirmou em nota que vê a indicação como uma missão a ser cumprida.
“Como bom soldado que sempre fui, recebo a indicação do meu nome como uma missão a ser cumprida.
A mais importante, diga-se de passagem, diante do estado de coisas que vive o Brasil”, declarou.
A presidência da Credn vinha sendo um dos principais pontos de tensão entre PT e PL na distribuição das comissões da Câmara. O líder petista Lindbergh Farias (PT-RJ) chegou a acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para tentar apreender o passaporte de Eduardo Bolsonaro, sob a alegação de que ele estaria articulando retaliações contra o Brasil no exterior.
Na íntegra de sua declaração, Zucco reforçou que aguardará a definição oficial da distribuição das comissões antes de se manifestar sobre sua possível presidência:
“Recebi o convite do meu colega e amigo, deputado Eduardo Bolsonaro, para presidir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). A indicação do meu nome também foi endossada pelo presidente Jair Bolsonaro. Como bom soldado que sempre fui, recebo a indicação do meu nome como uma missão a ser cumprida. A mais importante, diga-se de passagem, diante do estado de coisas que vive o Brasil. No entanto, vou aguardar a definição da distribuição das comissões por parte da presidência da Câmara dos Deputados para que possa falar de forma oficial sobre o tema.”
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário