Domingo, 24 de novembro de 2024
O número mostrou que as mortes por policiais militares em serviço aumentou 84,3% neste ano - de janeiro a novembro desse ano - em comparação ao mesmo período do ano passado, índice passou de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias Civil e Militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Sob o comando de Guilherme Derrite e do governador Tarcísio de Freitas, os policiais tem tido êxito em confrontos com a bandidagem.
Muito do desespero da esquerda e dos bandidos vem da Operação Escudo que foi desencadeada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A operação das polícias Civil e Militar teve início após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), 958 pessoas foram presas e dezenas de bandidos foram mortos.
Acabou a brincadeira em São Paulo.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário