martins em pauta

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Desemprego cai a 6,2% no trimestre terminado em outubro, o menor patamar da história, diz IBGE

Sexta, 29 de novembro de 2024

Foto: Agência Brasília

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,2% no trimestre terminado em outubro, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a menor taxa de desocupação de toda a série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012. Antes disso, o percentual mais baixo de desempregados no país havia sido registrado em dezembro de 2013 (6,3%).

A queda foi de 0,6 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre anterior, terminado em julho, quando a taxa era de 6,8%. No mesmo período do ano passado, a desocupação atingia 7,6% da população em idade de trabalhar (14 anos ou mais).

Ao todo, 6,8 milhões de pessoas estão sem emprego no país, o menor contingente desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014. Foi um recuo de 8% em relação ao trimestre anterior, e de 17,2% na comparação com 2023.

Os números demonstram um cenário aquecido que vem sendo sustentado trimestre a trimestre, afirma Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE, superando o que havia sido considerado o melhor momento do mercado de trabalho no país, em 2013.

g1

Opinião dos leitores

  1. O QUE NINGUÉM FALA É QUE O IBGE PASSOU A CONSIDERAR QUEM RECEBE O BOLSA FAMÍLIA COMO FORA DA CONTA DOS DESEMPREGADOS.

  2. O Brasil está bombando. Dä pra perceber nas ruas. Sem pedintes, sinais sem limpadores de parabrisas, ruas limpas e organizadas, lojas lotadas e todo mundo com dinheiro e com um sorriso no rosto. O melhor ainda vai chegar

    1. Crescimento em cima de mais produção? Não…. é em cima de gasto público. A conta começou a chegar. Incrível como esse ciclo se repete e não se aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643