Sexta, 29 de novembro de 2024
Gleisi disse nesta quarta-feira (27) que não aconteceu um golpe de Estado no Brasil pelo fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser “covarde”. Afirmou que ele saiu do país após as eleições de 2022 para fugir.
“Não se concretizou o golpe porque Bolsonaro é um covarde, um medroso, não teve coragem de ir até o final. Na minha visão, ele resolveu ir embora para ver de fora a tentativa de golpe e o 8 de janeiro”, disse Gleisi.
Na realidade, Bolsonaro deixou o país no último dia de seu mandato. Só uma cabeça desmiolada poderia imaginar que alguém que pretendesse dar um ‘golpe’ iria fazê-lo saindo do país e depois de entregar o poder ao sucessor.
Hoffmann disse ainda que a forma de “pacificar o país” deve ser “punir com rigor” todos os envolvidos na suposta tentativa de golpe, inclusive os manifestantes extremistas que invadiram e depredaram os prédios públicos da Praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
Um notório equívoco. A forma de pacificar o país é punindo corruptos envolvidos em escabrosos esquemas de corrupção como o mensalão e o petrolão.
Aliás, quando isso estava ocorrendo, com Lula preso, o clima no país era de absoluta tranquilidade.
A soltura deliberada de uma infinidade de corruptos é que causou esse caos.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário